Em 1 de julho de 2011 12:59, rogerio carvalho jorge <
rogerioa...@yahoo.com.br> escreveu:

> BOM DIA.

Bom dia.

Melhor baixar pelo site em português: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/

> PS.
> QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BROFFICE.ORG.BR E O OPENOFFICE.ORG.BR
> UM ABRAÇO.

A marca BrOffice.org foi criada no Brasil para ser utilizada pelo
OpenOffice.org. Na época do lançamento do OpenOffice.org, a marca OpenOffice
já estava registrada no Brasil. Entre o OpenOffice.org e o BrOffice.org (os
programas, não as marcas) não haviam diferenças significativas.

Em setembro de 2010, a maior parte dos contribuidores do OpenOffice deixaram
o desenvolvimento desse pacote de escritório por divergências com a
detentora da marca OpenOffice, uma empresa norte-americana chamada Oracle.
Foi criada a TDF - The Document Foundation - uma organização para organizar
o desenvolvimento de um pacote de escritório baseado no OpenOffice, o
LibreOffice. A comunidade BrOffice optou por apoiar a TDF e estamos no
processo de substituição do nome BrOffice por LibreOffice, já que o motivo
que levou à criação da marca BrOffice já não existe mais.

Portanto, daqui por diante, o produto é o LibreOffice, e o nome da
comunidade é Comunidade LibreOffice Brasil.

> *            ROGÉRIO*
> *  *

Abraço.
--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e a
paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano