--- Em seg, 22/8/11, Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@varekai.org> escreveu:

> Olá pessoal,
>
> O Tom Davies, me pediu que ajudasse uma usuária colombiana
> que enviou uma
> mensagem para eles. Como a pessoa não soube se expressar
> muito bem em
> inglês, ele me pediu para que cuidasse do problema dela.
> Por isso estou
> repassando isso para a lista de usuários, na esperança de
> que alguém aqui
> possa responder à pergunta para que eu possa encaminhar a
> ela.
>
> Na conversa que tive com o Tom, fiquei de sugerir a ela que
> [...]

Tudo indica que é possível utilizando ODBC.
A Microsoft fornece um driver ODBC (SQL Server Native Client 10.0 ODBC Driver).
Este driver está no arquivo sqlncli10.dll.

Veja o Assistente de Bancos de Dados do LibreOffice Base.

Não disponho de um ambiente MS-Windows que me permita fazer um teste.

Osvaldo