--- Em qui, 25/8/11, rogerio dandrea <rolemo...@gmail.com> escreveu:

> Andei forçando a barra para forçar
> o travamento do programa, e pude
> verificar uma das vantagens do banco de dados separado , os
> dados do banco
> de dados ficaram intactos :0) e o enxuto arquivo .odb foi
> facilmente
> recuperado pelo proprio sistema
>
> Porem a demora nas consultas continuam ocasionando a espera
> na tela cinza...
> mas acabei de achar o que pode ser a solução
> aumentar a memoria cache - por padrão ela é de
> 16384,  (achei este mesmo
> valor em 2 micros que estou testando um com 2mb e outro com
> [...]

Só uma pergunta:
Você realmente precisa trabalhar com / exibir todas as 5.000 linhas de uma
única vez?
Talvez você possa repensar sua aplicação e diminuir o volume de dados
trafegando entre seu banco de dados e a aplicação cliente.

Lembre-se de que a ideia em um banco de dados SQL é trabalhar com conjunto de
dados.

Osvaldo