Sim Oswaldo eu entendi e funciona para o usuario, mas não quando voce como
administrador do sistema quem que mexer em toda a tabela, como é o caso da
migração de dados. Se o sistema se comporta bem no atacado o varejo vai ser
fácil...

"Quem já migrou de um sistema para outro que atire o primeiro backup...rs"

Alias o h2 tem uma grave falha, os subformularios não funcionam, fiquei 3
horas tentando, mas a sintaxe mydb.public.nomedatabela.nome do campo e de
enlouquecer qualquer um...
vou portanto me ater mais ao hsqldb 2.2.5 para facilitar a minha
vida(espero), pois a migração das tabelas do 1.8 para o 2.2.5 deve ser mais
tranquila...

Em 26 de agosto de 2011 10:55, Osvaldo Kussama <osvaldo_kuss...@yahoo.com.br