Boa tarde
Neste link tem Manual traduzido para utilizar os estilos. Ele está em fase
de revisão mas já deve ajudar
http://wiki.documentfoundation.org/Documentation/pt-br/Tradu%C3%A7%C3%A3o
<http://wiki.documentfoundation.org/Documentation/pt-br/Tradu%C3%A7%C3%A3o>É
só clicar no termo ODT na coluna* traduzido* para baixar.
Lembro que esta em fase de revisão e pode conter algum erro de tradução.
EDuardo