Olá, bom dia.

Estou sofrendo. Estou implantando o Libre Office na empresa.
Vocês não sabem a quantidade de xingamentos, palavrões, brigas, olhos roxos
e voadoras que estou dando e recebendo ultimamente pra fazer essa
implantação.

Estou indo aos poucos e não pretendo tirar o Microsoft Office de todos,
porque nem todos ficam no escritório e como já é sabido, o usuário é
limitado demais e não lê mensagens.

*Queria saber se alguem de vocês já passou por isso....*
*Como fez ?  Tem alguma dica ?*

Falando primeiramente em planilhas, minha dúvida é em relação à extensão do
arquivo.

Eu percebo que salvando um arquivo como XLSX, e se contiver bordas no
documento, ela vai engrossando conforme eu vou abrindo nas duas
suítes...chega uma hora que só uma borda toma a tela inteira.

Pensei em talvez adotar o formato .XLS e .ODS que reduz um pouco esse
problema...

Mas se eu abro um .ODS no Libre e depois quando abro no Microsoft e vou
salvar, ele quer criar um arquivo novo....

A solução seria trocar tudo pra Libre, mas é praticamente impossível.

*O que sugerem ?*

Obrigadú !!!!

--
Abraço