Creio que os reclamante sobre ícones, nunca xeretaram em:

Ferramentas / Opções... / LibreOffice / Exibir

Reparem em "Interface do usuário"
Tamanho e estilo dos ícones
Em Tamanho esta Automático e Estilo esta Automático(Tango)

Já tem na versão 4.1.2.3
e continua na 4.2.0.0 beta2

Gilberto Schiavinatto
WinXP + LO.versão 4.1.2.3
Santo André - SP
---www.schiavinatto.com/escritorioaberto---
--LibreOffice - Caminhando sem fronteiras--