Olá!
Vou supor que você tenha todos os arquivos .sxw distribuídos no drive C: em
uma pasta chamada de teste.
Nela há mais arquivos e a a subpasta teste2.
Na pasta teste2, mais arquivos, a pasta teste3 com outros arquivos.

Caso seja no Windows, e você queira copiar para uma pasta resultado e
renomear todas as extensões dos arquivos,usando o prompt de comando você
pode executar o seguinte :
xcopy /e C:\teste\* C:\resultado\*.odt

Boa sorte!