Aproveitando, eu queria uma tecla de atalho para aquele B diferente do
alemão (ß), algo mais simples de digitar que o Alt+225.

Pensei num atalho para inserir caractere especial, mas como faço para o
atalho já cair num símbolo sem abrir a tela de Inserir os caracteres?
[]s

Em 12 de outubro de 2015 15:38, Vera Cavalcante <verac...@gmail.com>
escreveu:

> As teclas de atalhos são definidos no sistema operacional.
>
> Acontece no Windows e no Linux também.
> Uso o Ubuntu e já tive problemas com atalhos comuns como Control +C ou
> Control +V que não funcionavam em lugar nenhum e não somente no
> LibreOffice.
> Descobri depois, em Ferramentas de ajustes do Ubuntu que essas opções
> estavam "desviadas" para outras atividades.
> E as vezes, quando instalo atualizações do SO elas deixam de funcionar
> novamente.
> Um outro atalho que também deixava de funcionar no LibreOffice é o F11 -
> [...]

/*
*Prof. Gilvan Vilarim
                                       *
IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio de Janeiro
http://www.gilvanvilarim.com.br/
*/