Oi, Gilvan

Já tentou em Auto Correção:(uso WinXP, LibO 5.0.2.2)
Fiz teste da seguinte forma, inseri Caractere especial...o caractere beta (no meu não funciona este Alt)
Selecionei ele copiei e  Formatar/ Autocorreção / Opções da autocorreção
no campo Substituir digitei ssg e no campo Por: (colei) e cliquei em Novo

no teste quando digito ssg(espaço) ele e substituído pelo beta.

----

Outra opção selecione o beta novamente vá em Editar Autotexto,
selecione um local para arquivamento (sugestão Meu Autotexto)
digite o Nome: ssgrego e o Atalho: ssg
No botão abaixo com o nome Autotexto selecione: Novo(somente texto) e Fechar.

no teste quando digito ssg e teclo F3 e inserido o beta, porém o cursor vai para a linha abaixo.