At 01:23 02/10/2000 -0300, Paulo wrote:
>Em 96, a urna foi concebida para ter as fotos so' dos candidatos
>majoritarios, e nao dos proporcionais. Por isso, o espaco em disco
>(disquete) era bem menor. Nao sei como resolveram isto.
>Talvez tenham botado um flash card nas urnas de 96.
>Alguem me sacie esta curiosidade.

As urnas de 96 foram todas modificadas, já em 98, para receberem um teclado
novo (de teclas no lugar de membranas) e os flash cards. A impressora das
urnas de 96 são matriciais e as outras são térmicas. A memoria RAM das de
96 é apenas 2 Mb, menor que as demais , mas mais que suficiente para um
programa que deve apenas "somar mais um" de cada vez.
As baterias das urnas de 96 FORAM TROCADAS neste ano pois a maioria já não
aceitava carga adequada (acho que este custo não estava incluido nos 546
milhões de dolares estimados em 96)

Detalhe, estas baterias de 96 foram usadas por apenas umas 20 horas em toda
a sua vida útil e já tiveram que ser trocadas!

...eta planejamento de utilização, bão...

350 mil computadores (já existe plano de ter 3 urnas por seção, o que
levaria a 1 milhão de computadores) para serem usados por 8 horas a cada
dois anos!

...4 horas de uso/ano, haja ociosidade...

...e um bocado de escola pública sem nenhum computador disponível !!!

isto é que é país modernizado, tchê... não tem educação mas tem voto eletrônico

acho que podemos dizer que somos um país do "zerézimo mundo".

[ ]s
    Amilcar
    http://www.brunazo.eng.br