Saudacoes !

Talves me critiquem, mas no meio de tantas opnioes eu achei
interessante deixar aqui registrada a minha.

Eu nao acho que os americanos ou outros povos estejam
errados em nos explorar.

Pelo contrario, errados estamos nos de nao nos defendermos
dos interesses deles e lutarmos contra essa exploracao.

Entao acabariamos explorando outros povos para engrandecer
nosso pais.

Alguns podem dizer que exporar os mais fracos e' errado,
imoral e etc, porem o fato e' que as grandes nacoes so'
chegam a ser grandes explorando outras, isso de acreditar
que todos os paises possam ser amigos e viver em paz e
harmonia e' utopia.

O fato e' que se sobra riqueza em algum lugar e' porque
esta faltando em outro. Isto e' um fato.

Temos que ser realistas, so nos exploram porque deixamos,
alguns podem alegar que a culpa e' do governo, porem nada
e' mais certo que a frase: "Cada povo tem o governo que
merece", o fato e' que nosso governo foi eleito pelo povo
podemos ate discutir a lisura desta eleicao, mas temos que
admitir que FHC esta no cargo porque votaram nele.

As pessoas que podem ver a realidade do pais sao muito poucas
frente a massa de ignorantes que forma nossa populacao, isto
tambem e' um fato, o povo e' ignorante e nao tem acesso a
informacao.

As pessoas bem informadas, bem educadas e bem alimentadas
como nos formam uma parte muito pequena da populacao para
que notem a nossa existencia, logico que lutamos contra a
inercia, mas a luta e' dificil e nem sempre satisfatoria.

Devemos considerar que mais ou menos (nao acho que os dados
atuais sejam muito confiaveis, de forma que estou chutando)
60% de nossa populacao nao terminou o segundo grau, pelo
menos a metade da populacao nao se alimenta adequadamente
por falta de dinheiro, essa mesma metade nao tem acesso a
tratamento medico decente e nao tera uma boa educacao para
seus filhos.

Nao da pra imaginar um futuro legal para o nosso pais quando
se observa esses dados e tantos outros, por isso nao quero
ter filhos :)

Ja ocorreu a voces que existe no governo um grande esforco
para evitar o racionamento de energia por meio de apagoes e
que a causa deste esforco e' evitar que as pessoas fiquem
sem suas novelas e filmes (circo) ?

Isto sim pode causar uma revolta popular, so que como nosso
povo nao tem uma cultura de revolta, isso acabara em caos.

As policias nao teriam estrutura para controlar essa massa
de gente de forma pacifica, ou seja, qualquer pequena
confusao poderia acabar em chacina.

Sem falar que o indice de natalidade ia aumentar bastante.

Arrastoes em ruas inteiras (perto de morros), invasoes a
lojas e casas, estupros e etc.

O nosso pais e' esse ai, nao tem muita solucao nao, talves
daqui a uns 500 anos nosso povo tenha jeito.

--
| Ariobar Lima Pontes - Rio de Janeiro - RJ - Brasil |