Amigos,

                Aqueles de Brasília eram "punks" mesmo!

                Estávamos lá, Luiz Ezildo e eu, e os vimos na frente da catedral de Brasília.

                Não é possível que alguém possa se vestir e "ornamentar" (bem... err... hmm... ornam...  ornamen ... ornamentar? mesmo? tem certeza?) de forma tão ... hmm ... como direi ... SINGULAR (é isso! achei a palavra adequada! viva!) somente para fazer baderna em uma manifestação daquele porte!

                Mas os caras "bangunçaram", mesmo!

                Só não sobrou para o Luiz e para mim, que estávamos bem ao lado do palanque da manifestação, porque havíamos aproveitado uma oportunidade para ir ao gabinete do deputado Aldo Rebelo.

                Estava tudo indo muito bem, pacificamente, democraticamente (PL ao lado do PCR, PSTU, PT, PC do B, mesmo considerando-se que a massa deu uma tremanda vaia para o Waldemar da Costa Neto, presidente do PL, que discursava apoiando a manifestação...), quando os "punks" resolveram tirar a roupa, lavar as partes pudendas no lago do Congresso, e enfrentar a polícia, dando uma paulada em um cavalariano, e pedradas (teria sido a "Intifada" dos punks? ) nos demais. Aí o "pau comeu" solto, e a manifestação, que estava lindíssima com mais de 100 mil pessoas (para quem conhece Brasília, da rodoviária até o Congresso estava "assim" de gente, o espaço totalmente tomado de manifestantes), acabou no que se viu na TV.

                A nossa faixa salvou-se (estava guardada na portaria da Câmara dos Deputados) ilesa, e está pronta para outra passeata.

                 Nós também estamos prontos!

                Aliás, a viagem foi excelente, ao volante um filiado ao PPB, no banco ao lado um membro do PSB confiando piamente no motorista!

                Roteiro: Santos- Brasília com parada em Catalão para descanso, após 8 horas de estrada, e saída no dia seguinte às 07:00h da matina. Retorno de Brasília a Santos, saída às 17:30h, parada em Uberlândia para descanso (eram 23:00h, estrada perigosa, coisa e tal...), retomada da viagem no dia seguinte às 09:30h, tempo total de estrada em torno de 12 horas, descontando-se as paradas.

                 Fizemos paradas para comprar doces mineiros, pamonha, curau, cachaça, barril de carvalho para por pinga dentro, e coisas desse tipo.

                 Pagamos um monte de pedágios, que Mário Covas não dormiu de touca enquanto estava vivo.

                 (por falar nisso, hoje pela manhã, na rádio Bandeirantes, em um debate entre deputados federais, um deputado do PT disse que o Zuzinha, Mário Covas Neto, é um dos sócios da Via Oeste, concessionária da Castelo Branco, e é porisso que o pedágio lá é o mais caro do Brasil. O deputado do PSDB que estava debatendo, de sobrenome Semeghini, de Campinas, disse que era mentira, mas o PTista repetiu a afirmação, enfaticamente!  Esse Mário Covas, hein?!...)

                  Mas que os "Punk"s fizeram um arruaça daquelas, terminando, lamentavelmente, com a manifestação, e dando uma demonstração CLARÍSSIMA de que NÃO ESTÃO PREPARADOS para a democracia, ah, isso foi mesmo!

                  É uma pena!

                  Quem sabe, um dia eles aprendem?

                  Fiquem em Paz.

                  Carlos Tebecherani Haddad