>Caro Sr. Luiz Paulo Senna Madureira,

Em minha mensagem anterior cometi uma injustiça ao esquecer de mencionar
que o primeiro prototipo de impressora externa para impressão do voto não
foi nem o da Bematech , nem o da Epson.

Na verdade foi o Sr. Roberto Fernandez, um assinante do Voto-E, que
construiu em sua própria casa o primeiro protótipo, utilizando uma
impressora e o gabinete de uma velha calculadora de mesa.

A arquitetura desta impressora do Sr. Roberto já atendia aos quesitos do
projeto de lei do Requião (que, na ocasião, ainda não tinha recebido as
emendas do Sen. Tuma) mas devido a precariedade dos recusos disponíveis ao
seu autor, mais apresentava defeitos do que funcionava.
(vejo nisso um mérito do Sr. Roberto, que quase sem condições técnicas,
conseguiu construir um protótipo ilustrativo de nossas propostas)

Foi estimulado por este protótipo, que demonstrava em teoria a idéia dos
integrantes do Voto-E, mas que na prática era muito precário, que fui
procurar fabricantes de mecanismos de automação bancária para solicitar que
fizessem um prototipo mais eficiente.

Quero, com esta mensagem, fazer juz a mais um dos colaboradores anônimos do
Voto-E que, como tantos outros (cada um dentro da sua área), têm colaborado
com o aperfeiçoamento de nossas propostas e crescimento da repercursão de
nossos brados.

[ ]s
     Eng.  Amilcar Brunazo Filho
         www.brunazo.eng.br
     Moderador do Fórum do Voto Eletrônico
         www.votoseguro.org
     e do Movimento Nacional em Defesa da Língua Portuguesa
         www.novomilenio.inf.br/idioma