Kika,

 Obrigado por ter analisado a minha mensagem. Que bom que as observações
que fiz sejam pertinentes.

 Quanto a

> Porém, há um cuidado que os atacantes teriam que tomar para obter sucesso.
> Teriam que inserir fraude idêntica no programa da urna, para que as duas
> apurações, da UE e do SELA, fraudassem "por igual".

 Isso é verdade. Mas o problema é que ambos, SELA e UE, tem a mesma
origem: o TSE e empresas sub-contratadas. Daí que a probabilidade de um
mesmo sujeito ou quadrilha ter acesso aos dois, na moita, é maior do que
zero.

 Essa é uma das vantagens alegadas da impressão do voto. Os atacantes
teriam que agir em dois momentos diferentes, em contextos diferentes e
com tecnologias diferentes. Ficaria mais difícil.

 Eis mais um aspecto a se insistir junto aos parlamentares interessados
no assunto. Além de mostrar que os testes de segurança do SELA não
asseguram coisa alguma.

 Abração, Paulo Mora de Freitas.