Estou repassando mensagem da estudante Patrícia Cremer.
Fico muito contente quando vejo o voto-e tornar-se tema de trabalhos
universitários.
Ela pede ajuda e opiniões.
Peço a quem puder, que responda a ela:
    Patrícia Cremer <[EMAIL PROTECTED]>

Eu tenho a dizer a ela é que acho que a informatização do sistema eleitoral
deve ser encarrada como um meio e não como um fim. Devemos usar a
informatização para melhorar a CONFIABILIDADE do sistema mas não apenas
para "acelerá-lo".
O sistema eleitoral brasileiro foi informatizado de forma a evitar algumas
fraudes tipo "antigas" mas erros no seu projeto tornaram-no vulnerável a
fraudes "modernas".
Para realmente melhorar a confiabilidade sistema eleitoral falta o TSE
aceitar TOTAL TRANSPARÊNCIA do processo, tornando possivel conferrências,
recontagens, análises de programas e fiscalização plena e irrestrita.  (no
sistema eletrônico atual nada disso é possível).

Convido a Patricia para se tornar assinante do nosso Forum do Voto-e (onde
pode encontrar até professores-orientadores para suas teses e dissertações)
e fico a disposição para publicar sua monografia quando estiver pronta.

[ ]s
    Amilcar