Title: Consultor Jurídico
Amigos,

Sobre a notícia do Maneschy da interpelação do Brizola ao Jobim para garantir o cumprimento do que este disse disse em Junho, no Congresso Nacional, é animadora e
será um grande passo se vier a ser confirmada pelos fatos, vale dizer, a notificação, o acatamento e a explicitação dos programas.
Causa-me receio o exíguo tempo disponibilizado para tal empreitada, todos juntos, em apenas 5 dias.
Pergunto aos técnicos, será possível um estudo adequado, nesse prazo ?

Outra questão que coloco é a fraude pré-programas, no cadastramento de eleitores.
Só em Camaçari, como se sabe, são cerca de 40 % de eleitores fajutos, até mais, quem sabe ?...
O processo eleitoral está bichado na base, também.
E isso precisa ser imediatamente corrigido, sob pena de os resultados serem falseados, não mais pelos mistérios da informática, mas por conta de prosaicas fraudes cadastrais.

Baseados em hipóteses iniciais falsas vamos chegar a resultados igualmente falsos.
Há muito voto perdido por aí, no cadastro, nos programas, nas totalizações, nos "flash-cards"...
E tudo tem que ser feito rápido, 5 dias aqui para conferir, 2 dias ali para totalizar, tantas horas para declarar o vencedor...
Sei não, pressa e perfeição não rimam...
Pressão e imperfeição, sim.
Mais ainda, perfeição e impressão, como preferimos.

Abraços
Luiz Cordioli

Responder a