Pois é, mas é por isso que tem o treinamento, não?

Você sabe dizer, mais ou menos, que percentual destes eleitores analfabetos
erraram o voto?

Cordialmente,
Eneida Melo

                   Lutemberg de Souza <[EMAIL PROTECTED]>           Para:
[EMAIL PROTECTED]
                   Enviado Por:                              cc:

                   [EMAIL PROTECTED]        Assunto:
[VotoEletronico] Re:  Dúvida_interessante
                   n.com.br

                   16/08/2002 14:08

                   Favor responder a voto-eletronico

 -

Eu vi os analfabetos votando na simulação, hein! Com a urna no programa de
treinamento!

Daí, que, de fato, há a tal comparação. Mas alguns dos meus voluntários,
com
a cola, anularam algum voto. Ficam nervosos diante da máquina, erram e não
têm condições de corrigir. Sabe que o negócio da cédula de papel não
deixava
de ser uma dificuldade a mais, mas o papel, desde Pérgamo, ja foi um
pouquinho mais dominado. Mas quantos letrados ficam intimidados diante da
maquininha?

[]'s

Lut.

Em 16 Aug 2002, Eneida Melo escreveu:

>Pessoal,

>Nunca vi um analfabeto votando (nem poderia, afinal tem o sigilo), mas

>imagino que ele leve uma 'cola' e compare os números da cola com os do

>teclado, então pode fazer o mesmo com o voto impresso, não?

>Afinal, não importa se os símbolos são 1, 2, 3, ...; ou se são 'galinha',

>'porquinho', 'vaquinha', ...; ele vai comparar e verificar se os símbolos

>são iguais...

>O problema do voto em cédula de papel é que o analfabeto tinha que
desenhar