At 12:08 25/08/02 -0300, you wrote:
>Ô Moderador, veja se nos poupa desse tipo de mensagem.

Uma solução  que me propuseram é que a lista passe a ser censurada.
As mensagens antes de serem distribuidas passariam pelo meu crivo que as
liberaria ou não.

Eu sou contra esta solução por que:

1- seria censura prévia, da qual ou sou contra, pois considero que o poder
de censura prévia exige uma imparcialidade muito além do que qualquer
censor (inclusive eu) consegue ter.

2-não tenho tido tempo material para mais este encargo. Tenho prestado
consultoria (em fiscalização eleitoral) a candidatos do PPS, PDT, PPB e PFL
o que me tem me levado a frequentes viagens, quando fico sem acesso regular
à Internet. Por ex., entre 3 a 11 de setembro estarei em Brasília de novo,
para acompanhar a nova rodada de fiscalização dos programas, durantes estes
dias a lista ficaria paralizada.

Assim, eu acho melhor continuar deixando a lista sem censura prévia e peço
que quem se sentir incomodado com as mensagens de cunho político (eu sou um
destes incomodados) que emviem mensagem, SEMPRE DE FORMA PRIVADA E NÃO PELA
LISTA, ao autor, reclamando da mensagem inadequada.

ATENÇÃO: AS RESPOSTAS CRITICANDO AS MENSAGENS DE CUNHO PARTIDÁRIO DEVEM SER
ENVIADAS SEMPRE DE FORMA PRIVADA (e quiserem podem enviar cópia para
mim)  E NÃO PELA LISTA, para não envher ainda mais esta com mensgens fora
de contexto.

O Fábio tem razão, a lista está morrendo por cauda destes excessos que tem
sido cometidos por muitos, aqui. Eu já tinha alertado que isto estava
ocorrendo. JÁ ESTÁ HAVENDO MUITAS TROCAS DE MENSAGENS SOBRE VOTO-E FORA DA
LISTA, POR PESSOAS QUE PREFEREM não participar do jogo pártidário.

Peço colaboração de todos para tentar resolver este malefício que o excesso
de mensagens partidárias e fora do contexto está causando a lista.

[ ]s
     Eng.  Amilcar Brunazo Filho - Santos, SP
     EU QUERO VER MEU VOTO !
     moderador do Fórum do Voto Eletrônico
             www.votoseguro.org
     moderador do Movimento em Defesa da Língua Portuguesa
             www.novomilenio.inf.br/idioma

''O sistema (eletrônico de votação) TEM FRAGILIDADES
  políticamente difíceis de serem resolvidas''

  disse o Min. Nelson Jobim, presidente do TSE,
  no JB on-line de 20/7/2002.
  O que será que ele quis dizer com isso?