Companheiros.
Quero deixar claro que sou contrário a qualquer espécie de censura, seja prévia
ou de outra natureza.
Entretanto, cada um é responsável pelo que divulga e divulgar textos anônimos é
ilegal, nada tendo a ver com liberdade de expressão. O anonimato é vedado na
própria Constituição quando se refere à liberdade de expressão.
Assim, o Fórum, sendo um elemento de acesso público tem por obrigação denunciar
o seu uso ao arrepio da lei.
Como cidadão, eu denunciei e se persistirem as divulgações anônimas,
processarei os que derem curso a elas.
Estamos aqui tratando de uma questão fundamental de cidadania que é o direito
ao voto de forma imparcial, limpa e transparente e não devemos abrir espaço
para manipulações eleitoreiras de qualquer espécie.
Candidatos podem e devem se manifestar em qualquer lugar, mas em nenhuma
hipótese fazendo documentos apócrifos, pois isto além de tudo é covardia.
Não sei se o Álvaro realmente enviou a mensagem, pois ela pode ter sido
decorrente de um vírus. Se isto ocorreu, peço desculpas ao companheiro, mas
cabe a ele declarar isto para que não fiquem pairando dúvidas sobre o Fórum.
Como o Del Picchia manifestou, vamos nos concentrar na questão do voto
eletrônico e repudiar quaisquer tentativas de diversionismo.
Tarcísio Buzelin