De: "César Medeiros" <[EMAIL PROTECTED]>
Para: <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: [Liberdade_de_Expressão] [Heitor Reis] Combate à Corrupção Eleitoral

Prezado Heitor:

Tenho acompanhado sua luta inglória contra a fragilidade da urna eletrônica e a
necessidade de se garantir que o processo eleitoral
esteja livre de fraudes.
Não preciso dizer que concordo totalmente com sua posição.
Gostaria apenas de saber se vc já atentou para o seguinte detalhe:

        A urna eletrônica tem um teclado numérico e as opções BRANCO, CORRIGE e
CONFIRMA

Onde diabos está a telca NULO, para que eu, por exemplo, que vou anular meu voto para
presidente, não tenha que advinhar um número
que não exista, digitá-lo, e só assim ter a certeza de que votei como quis?
Se pra mim é complicado votar nulo, imagine para um pobre coitado semi-analfabeto e
sem orientação nehuma.
Não seria interessante consultar alguém que entendesse do assunto, para saber da
possibilidade de invalidar a urna, já que ela
esconde e dificulta o voto nulo, deixando fácil apenas o voto em branco?
Eu acho que as opções deveriam ter o mesmo destaque, mas no caso do voto nulo isso não
acontece.
Imagine num país de idiotas como o nosso o desgraçado chegar à conclusão que não gosta
de nenhum desses canalhas candidatos e
digitar a tecla BRANCO  pensando que está anulando seu voto.
Pra mim é um escândalo.
Tanto eu como vc sabemos que a urna eletrônica é facilmente fraudada.
Mas os senhores ministros do TSE ou são totalmente ignorantes no que se refere à
segurança em sistemas computacionais ou fingem que
não sabem do risco de fraude nessas urnas ridículas, por algum interesse que não dá
pra descobrir agora.
Então, já que nossos alertas para a inviabilidade da urna do ponto de vista da
segurança não é leva a sério, que tal tentarmos
impugná-la, por estar dificultando propositadamente uma das opções [votar nulo], que
deveria ter o mesmo destaque das demais?
Sou analfabeto no assunto e por isso mesmo estou fazendo a cunsulta.
Perguntar não ofende, e admitir a própria ignorância mostra não só humildade mas
também desejo de aprender.
Se o que estou questionando tiver algum fundamento e vc arranjar um advogado, eu terei
o maior prazer de entrar no caso com vc.
Valeu.

Um abraço.

César Medeiros.