Amilcar,

Entendi (e concordo) a conta que deu ao Prona os 6 deputados (e me disseram
que tinha direito a 7, mas só tinha 6 inscritos), mas não entendi o porquê
do PDT não conseguir eleger pelo menos 3.  Foi por causa das coligações?
Li um texto do Observatório da Imprensa que falava desse tipo de prejuízo
causado pelas coligações, quando os candidatos do(s) outro(s) partido(s) da
coligação tinham mais votos.

[ ]'s
Eneida Melo

                   Amilcar  Brunazo Filho                    Para:
[EMAIL PROTECTED]
                   <[EMAIL PROTECTED]>                  cc:

                   Enviado Por:                              Assunto:
[VotoEletronico] FC- Reformaspolíticas
                   [EMAIL PROTECTED]

                   n.com.br

                   23/10/2002 06:10

                   Favor responder a voto-eletronico

 -

Sobre esta questão do PRONA, eu também achei uma palhaçada este barulho que

fizeram por que eles elegeram seis deputados.
Está mais do que justo e dentro das regras, como sempre ocorreu com
candidatos de outros partidos e nunca ninguém reclamou.

Só para exemplo. Aqui em São Paulo o PC do B teve 250 mil votos para
deputado federal e elegeu dois deputados. O PDT teve 750 mil votos (o
triplo) e só elegeu um deputado !!! Quase metade dos votos do PRONA e só um

sexto da bancada!
Me parece que aqui sim tem problema.

O Prona, com 1.6 milhão de votos e 6 deputados, foi muito menos beneficiado

nesta matemática eleitoral do que o PC do B com 250 mil votos e 2 deputados

e ninguém fala nisso.

[]s ,
     Amilcar