Grande Marko Ajdaric e todos os cidadaos brasileiros,

Fosse em tempos idos eu ficaria esperancoso sobre esta possibilidade de estirpar
do poder tipo sombrio da nossa estoria (sem H) contemporanea. Mas estamos no
primado da falta de etica, da concentida desonra e da prevaricacao da coisa
publica. Se o supremo deu alguma mostra de inquietude, louve-se, pois parece nao
fazer parte do modelo contemporaneo. Vimos, recentemente, senadores renunciando
e voltando garbosos nos "bracos do povao" a casa congressual. O casos de
corrupcao se multiplicam banalizados e somente pequenos insetos incautos sao
cremados para a orgia falaciosa dos arautos.
Embora torca para que o nosso pai's mude, contudo, depois do estelionato
eleitoral de 2002, ficou evidenciado que a farsa e o cinismo ainda terao vida
longa. O nacionalismo decente e o apego a democracia soberana, sao hoje utopias.
A moda e' o entreguismo venal e despudorado. No ambito dos palacianos
auto-reciclaveis (ultra-redundante), ninguem perde a postura, nem a pretensa
fidalguia e, principalmente, as benesses. Este Jobim sera' mais um no contexto
da fraude explicita e confessa, contudo amainada pela gerencia yankee que domina
estas plagas. Nada pesara' sobre tao enturmado membro do staff. Quanto a no's,
costumazes habitantes deste lado do alvo facil da tirania e da falta de
escrupulos desses algozes, nos cumpre espernear qual animal em sacrificio. O que
nos move na resistencia e' o desejo de um futuro ameno para as nossas
decendencias. Os mandarins de hoje capitularam e se renderam ao sossego do
capataz, prezado pelo senhor de engenho, hoje alcado a dono de todas as
engenhocas tecnologicas de destruicao em massa, tanto de vidas, quanto,
principalmente, de decencias. O senhor do poder maximo de hoje, o bush, e'
apenas um verme salafrario mentiroso, de olhar simio, mas tratado como estadista
por seus pares. Em tempos idos, de melhor qualificacao etica, nem tao distante
assim, posto ter ainda em memoria o Rui barbosa como nosso ilustre representante
do bem, estes sacripantas seriam execrados. Mas a nossa seiva e' a esperanca,
banhada de perplexidade e de revolta. Nosso testemunho e a nossa luta alcancarao
exito pleno.
Ainda venceremos, esta e' a maxima da nossa esperanca.

Abracos,

Com nossas saudacoes universitarias e nacionalistas (sem xenofobia, mas no
boicote maximo aos EUA, a Inglaterra e a Israel, paises terroristas de estado e
governados por criminosos de guerra. Ainda mantendo o grito: Yankees! Go home!
Fora do Brasil e parem com a pirataria e a com guerra destrutiva infinita!).

Carlos Augusto
DIMAp-CCET-UFRN