Saiu no Umuarama Ilustrado de 09/11/2003 ( WWW.ILUSTRADO.COM.BR) "Ilustrado Jurídico"...
 
Não bastasse estar no centro das críticas provocadas pela deflagracão da Operação Anaconda e na mira do Governo Federal, agora o Judiciário também leva bordoadas de seus próprios membros.Foi o que fez o Juiz Rômulo de Araújo Mendes do 7º Juizado Especial Civil de Brasília. "E, nem se diga que aqui os réus demonstram seu desprezo pelo poder judiciário porque é direito deles achar que o Judiciário é ineficiente, eu também o acho " afirmou o Juiz na sentençaem que condenou um padre e uma entidade a indenizar um promotor.
O Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz e a entidade Pró-Vida, de Anápolis, publicaram uma foto do Promotor Diaulas Costa Ribeiro no site da instituição sem autoização. O artigo assinado pelo Padre, atacava o chefe da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde, que recomendou 61 abortos, nos termos do artigo 225, inciso VI da Portaria nº178 de 21 de março de 2000.
As considerações do padre segundo o juiz "não passam de achaques á pessoa do autor (promotor)" De acordo com a sentença, Diaulas é chamado no texto de assassino, abortista e é comparado a Adolf Hitler.
 "Ëstamos aqui diante de uma típica atitude de pessoas que não sabem e não querem viver numa verdadeira sociedade democrática de direito, com perfeito respeito as leis e a Constituição Federal, para quem só valem  suas próprias razões pouco importando os direitos e interesses de terceios" afirmou. "Estando certo que os réus violaram a honra e imagem do autor passo a discução quanto ao valor da indenização devida .Pediu o autor a condenação de cada um a quantia de R$4.250,00 a título de indenizacão por danos morais,  o que entendo ser até pequeno em razão da extenção do dano que se vê provado nos documentos de fls. 142 a 203 e 10 a 15, mas o juizo está limitado ao valor da causa  é a alçada dosJuizados Especiais "concluiu o juiz.    


MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui. ______________________________________________________________ O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas. __________________________________________________ Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico http://www.votoseguro.org __________________________________________________

Responder a