A APUB é a secção da Bahia,  do ANDES - Assoc. Nac. dos Doc. Ens. Sup.-
SINDICATO.

O ANDES engloba principalmente, os professores das Univ. Fed. de todo o
Brasil, mas também de Univ. Pub. Estad. de diversos estados e até de Univ.
Part. que queiram a ele se filiar.

Portanto, o ANDES abrange um universo de professores bem maior que o da
APUB.

Já tentei via APUB, durante a última greve, fazer com que o ANDES também
abraçasse a idéia. Se não conseguí naquela época, agora está mais difícil
ainda, pois minhas relações com o grupo dirigente do ANDES sofreram
estremecimento no último CONAD.

A Scretaria Nacional do ANDES fica em Brasília. Seria bom que o grupo da UNB
que subscreve o manifesto tentasse contato com a Direção do ANDES para que
ela colocasse não só na sua Página, mas também no InformAndes o debate
sobre o voto-eletrônico.

O Prof. Roberto Lerher, da UFRJ, foi o penúltimo presidente do ANDES e tem
grande influência sobre o grupo dirigente atual. Quem for da UFRJ, pode
tentar convencê-lo a comprar essa luta e através dele conseguir o apoio do
ANDES.

Na próxima mensagem envio um InformAndes.

F. Santana