Exagerado Paulo e outros

Confúcio também disse (ou deveria ter dito..): "A capacidade que se avalia nos outros depende da bo(nd/a-vont)ade do avaliador". Agradeço, embora não mereça; tento usar o bom senso, o que nem sempre consigo.

Longe de mim pensar que você tenha tido a mais leve intenção de "desmoralizar o grupo". Com seu histórico, só pensar nisso já seria um contra-senso. Sua afirmação sobre a existência do ombudsman confirmou uma impressão que eu tinha mas não queria admitir. Realmente, parece haver assuntos-tabú que necessitam autorização superior, e a Folha não é exceção. Isto torna o ombudsman inútil. Acredito existirem jornais e revistas "menos comprometidos", mas se estiverem em dificuldades e em perigo de fecharem, quantos resistiriam? Penso que o Maneschy e o Marko, entre outros, (pod/dev)eriam dar-nos uma aula sobre isto.

O Marko falou em "bons jornais" para os quais poderíamos enviar o endereço do manifesto. Seria possível ele dar os endereços eletrônicos deles? Uma coisa tenho feito: toda a vez que ele coloca alguma notícia proveniente de alguma publicação eletrônica (ou algum sítio), eu envio uma mensagem do tipo:

"Prezados Senhores

Julgo ser do interesse de V.Sas. acessar o endereço www.votoseguro.com/alertaprofessores onde se encontra grave denúncia sobre nosso sistema eleitoral. Se concordarem, solicitamos que assinem a lista de apoios e divulguem o endereço, pedindo adesões.

Atenciosamente

O Maneschy colocou o endereço na página da ABI (www.abi.org.br) e enviou o manifesto para milhares de jornais.

É isso. Sou fã do Confúcio: uma hora a gente convence os cabeças-dura.

Abraço

Walter Del Picchia
S.Paulo/SP

"Paulo Castelani" <[EMAIL PROTECTED]>