Estimados Colegas do Fórum do Voto Seguro,

Venho há cerca de três anos, embora de forma intermitente, acompanhando os esforços de nosso colega Amílcar Brunazo Filho e demais colegas, alguns já falecidos, na luta pelo aperfeiçoamento de nossas Urnas Eletrônicas Atuais.

Embora não seja o primeiro a aventar esta possibilidade, creio adequado e oportuno o momento de repensarmos a possibilidade de fazermos uma ONG para defendermos os nossos pontos de vista, de uma forma não apenas organizada, como já a temos neste Fórum, mas de uma forma institucional, ou seja, de uma forma em que o Governo e a Sociedade reconheçam juridicamente a nossa existência e as nossas propostas.

No momento esta oportunidade mostra-se adequada pelo fato das Urnas Eletrônicas estarem sendo discutidas não apenas em nosso território, mas, sobretudo, dentro dos Estados Unidos da América do Norte, nos quais, o problema será levado a sério, tanto pelos Partidos Políticos interessados, como pelas Instituições Educacionais e Filantrópicas lá existentes.

Sei de antemão que o nosso moderador por excelência e direito não se comprometerá a erigir esta ONG, no entanto, avoco os demais partícipes a pensarem seriamente neste assunto e começarem a estudar sobre como formar a sua estrutura administrativa, os seus estatutos, a sua sede e os seus objetivos.

Como medida primária, embora não seja formado em contabilidade, estou mantendo atualizados os lançamentos contábeis do PND – PARTIDO NACIONALISTA DEMOCRÁTICO (EM FORMAÇÃO), sob o acompanhamento de um colega bacharel em ciências contábeis e me proponho a fazer o mesmo por esta ONG, ou seja, manter a sua escrituração contábil utilizando o programa adquirido pelo Partido e atualmente em meu poder.

Por outro lado, ajudei a informatizar o escritório de um amigo contabilista que, há alguns anos, está autorizado a atuar como Auditor Independente junto a este tipo de Organização Não Governamental e que, com certeza, poderei obter um orçamento razoável para fazer a auditoria obrigatória sobre este tipo de organização.

Desde já, coloco em discussão uma possível denominação para esta ONG, para, a qual, lanço a primeira proposta com o sugestivo nome de:

SOBERANIA E RESPEITO AO VOTO POPULAR

Com esta denominação, abrangeremos todos os aspectos políticos, ideológicos, técnicos e jurídicos que possam existir sobre as eleições e sobre as nossas Urnas Eletrônicas Atuais, tendo como ideário a soberania e o respeito ao voto popular e tudo que isto possa abranger.

Desta forma, estaremos aptos a buscar entrosamento e até auxílio financeiro de outras congêneres que, com certeza, formar-se-ão nos EUA e em outros países europeus.

Para os interessados em analisar este assunto, sugiro a página da

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS,

cujo acesso registro a seguir:      http://www.abong.org.br/

Caso esta sugestão encontre acolhida entre os demais participantes deste Fórum, sugiro a criação de um núcleo ou comissão que estude a matéria e verifique a viabilidade, a conveniência e as demais implicações desta iniciativa, resumindo, para os demais partícipes deste nosso Fórum, as suas conclusões finais.

POR UMA URNA ELETRÔNICA REALMENTE SEGURA, subscrevo-me

Atenciosamente,

Leamartine Pinheiro de Souza

http:\\www.LeamartineP.Souza.nom.br

[EMAIL PROTECTED]