PARABÉNS MAXIMUS.
ASSINO EM BAIXO.
PAULO CASTELANI

From: "maximus" <[EMAIL PROTECTED]>
Reply-To: voto-eletronico@pipeline.iron.com.br
To: José Carlos Carraro Eduardo <[EMAIL PROTECTED]>, "renato raposo del vecchio" <[EMAIL PROTECTED]>, "[EMAIL PROTECTED]" <[EMAIL PROTECTED]>, "luiz amorim" <[EMAIL PROTECTED]>, "Gilberto" <[EMAIL PROTECTED]> CC: "Heleno Pinto de Moraes" <[EMAIL PROTECTED]>, "Sidney Gomes" <[EMAIL PROTECTED]>, "paulo gomes" <[EMAIL PROTECTED]>, <[EMAIL PROTECTED]>, <voto-eletronico@pipeline.iron.com.br>
Subject: [VotoEletronico] 54/64/68/85/92/05
Date: Mon, 20 Jun 2005 12:07:45 -0300

As Organizações Globo da época do Collor, são representadas pela imprensa paulistana nessa era do Lula. Ambas queriam e conseguiram, acertar o tiro; o Collor, playboy criado entre Rio e Brasília, usufruía as benesses e, principalmente, a impunidade, propiciadas pelos golpes de 64 e 68 e deu no que deu. Na única vez em que o governo lhes foge do controle tutelar, os herdeiros das capitanias se unem e acertam o tiro outra vez. Décadas atrás, aprendi algumas coisas, que são preconceituosas, mas que me ajudaram a sobreviver em momentos difíceis e creio que outros estão a caminho. Uma das principais era observar para onde Financial Times e imprensa semelhante apontam; temos que ir para o lado oposto,mesmo que na hora não entendamos completamente nosso movimento.
Os interesses deles, nos serão, sempre, contrários e prejudiciais.
Agora já dizem que, desde 94, Lula já estava "acertado" com os donos do poder. Isto é, vale tudo para desmoralizar o "pato manco", e aí vem outra noção de época: "não chutar cachorro morto". Quando pedem o uso de roupa preta, num contraponto à novela criada pela Globo no anos 90 para depor o Collor, querem aprofundar definitivamente a ferida cívica que se fez no país, causada pela decepção com Lula. Para quê? É bom pensarmos nisso com muita calma, pois não podemos mais aceitar que estamos errados o tempo todo e "eles" sempre certos. Há muito não aceito cangalha de ninguém, muito menos dos que sempre estiveram no poder e só fizeram para os seus, que não somos nós! Sei que se Lula fosse Kirchner, como andam apregoando, já estaria deposto; afinal são 33 milhões de argentinos, em comparação aos 160 milhões de brasileiros e às dimensões de cada país. Lula erra muito, sim, mas erra muito menos comparado aos governos passados, que nos desgraçaram e que agora vão a TV para dizer que "falta autoridade e mando ao presidente". Pensemos bem no que estamos nos metendo, pois desta vez não terá volta fácil; já não há líderes que poderíamos ouvir. Brizola morreu, Arrais está daquele jeito e só sobrou o Jefferson Peres, Pedro Simom e o Cláudio Fonteles. Em verdade querem eleger o Nelson Jobim,o herói da urna eletrônica e do voto-e sem impressão, para aí sim, ficarem no melhor dos mundos possíveis. E nós definitivamente escravos.
<< Lulaemumpatomanco-20-06-2005-UOLMídiaGlobal.htm >>

_________________________________________________________________
Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já! http://www.msn.com.br/discador

______________________________________________________________
O texto acima e' de inteira e exclusiva responsabilidade de seu
autor, conforme identificado no campo "remetente", e nao
representa necessariamente o ponto de vista do Forum do Voto-E

O Forum do Voto-E visa debater a confibilidade dos sistemas
eleitorais informatizados, em especial o brasileiro, e dos
sistemas de assinatura digital e infraestrutura de chaves publicas.
__________________________________________________
Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico
       http://www.votoseguro.org
__________________________________________________

Responder a