Ola, bom dia... estou tentando conectar meu banco postgresql ao meu
projeto, so q nao consigo.. veja meu codigo detalhado abaixo...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*no MODELS  - "appsettings.py"   ta assim*

from gluon.storage import Storage
config = Storage(
    db=Storage(),
    mail=Storage(),
    auth=Storage()
)

import psycopg2
#conn = psycopg2.connect(host='localhost', user='postgres',
password='123',dbname='saude')
conn = psycopg2.connect("dbname=saude user=postgres")
db = conn.cursor()

config.mail.sender = "alu...@blouweb.com"
config.mail.server = "smtp.gmail.com:587" # "smtp.dddd:25"
config.mail.login = "alu...@blouweb.com:"

response.title = "INFO-SAÚDE"
response.description = "SAÚDE"

# glob
response.generic_patterns = ['*']

*no MODELS   "database.py"   tem isso, no sqllite isso era usado, acho q
pro postgresql nao sera usado*

#coding: utf-8

# conectar ao banco de dados
# setar opcoes da DAL

db = DAL(**config.db)

*no MODELS   "datamodel_objects.py"   isso foi usado para criar as tabelas
no sqllite, no postgresql ja criei as tabelas*

db.define_table("cadcidade",
    Field("nome", "text", length=128, notnull=True, unique=True),
    Field("uf", "text", length=2, notnull=True),
    Field("cep", "text", length=8, notnull=True),
    Field("cod_ibge", "integer", length=7),
    auth.signature,
    format="%(nome)s"
    )

*no CONTROLLERS  "bases.py"   tem esse codigo pra gerar a grid*
*
*
def list_cidade():
    query = db.cadcidade.id > 0
    headers = {'cadcidade.nome':   'NOME',
        'cadcidade.uf': 'UF',
        'cadcidade.cep': 'CEP',
        'cadcidade.cod_ibge': 'IBGE' }

    grid = SQLFORM.grid(query=query,
     user_signature=False,
        paginate=20,
        searchable=False,
        csv=False,
        fields=[db.cadcidade.nome, db.cadcidade.uf, db.cadcidade.cep,
db.cadcidade.cod_ibge],
        orderby=db.cadcidade.nome,
        headers=headers
        )
    return dict(grid=grid)

dai esse *CONTROLLER* é exibido numa *VIEWS - BASES* -
"list_cidade.html"     o codigo ta assim...

{{extend 'layout.html'}}

{{block main}}

    <H2 ALIGN=CENTER>
        <FONT FACE="MS Mincho" COLOR="blue" SIZE="6"> CIDADES </font>
    </H2>

        {{=grid}}

{{end}}

esse é o caminho q usei, a view ta sendo carregado sem erro, so q ta ligada
no banco DUMMY.DB, acho q se nao tem conexao d banco o aplicativo gera esse
banco automatico...

o postgresql ta instalado correto, pois abro ele pelo PgAdmin e mexo nas
tabelas sem problemas

lembrando q usando a conexao do sqllite o projeto funciona sem problemas...

alguem pode me ajudar?

--
Resources:
- http://web2py.com