Pessoal,

como estão? No próximo sábado haverá uma aula para os professores e
embaixadores de São Paulo (a professora Juliana e o Otavio estão vindo
aqui para nos ajudar!), onde explicaremos algumas noções básicas sobre
a Wikipédia e sobre o projeto embaixadores. Estamos preparando o
tutorial para os estudantes e professores aqui

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikimedia_Brasil_Educa%C3%A7%C3%A3o/Tutorial
(vamos usar a página de discussão dessa página para discutir o
tutorial)

Quem tiver idéias e quiser ajudar com o que considera relevante e
melhorar o que estamos fazendo, é muito bem-vindo. Já apresentei
alguns embaixadores novatos a alguns wikipedistas experientes e eles
já vão trocar figurinhas no WikiSampa de sexta. [1] Quem sabe lá não
achamos mais embaixadores? Ainda precisamos de embaixadores para a
professora Heloisa, do campus de Marília da UNESP, mas vou escrever um
texto para o jornal interno deles e talvez conseguiremos alguém -
apesar que a Heloisa precisrá de nós na segudna metade de março e terá
exercícios opcionais na Wikipédia, além de já ser editora da Wikipeia.
Se tiverem potenciais interessados em ser um embaixador de campus ou
online, por favor, envie esse link na página de discussão ou email

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Esplanada/geral/Campanha_para_embaixadores_no_projeto_Wimedia_Brasil_Educa%C3%A7%C3%A3o_(5fev2012)

Também preciso de uma ajuda. Dias 7 à noite (quarta) e 9 pela manhã
(sexta) precisarei de alguém para me ajudar com uma aula para o
professor Pablo, que dará a disciplina sobre políticas culturais. [2]
Alguém quer me ajudar a preparar a aula e vir comigo? Vou falar para o
professor Pablo gravar essa aula, como um outro professor fez com uma
aula que dei ano passado na USP leste sobre dados abertos. Fica na USP
leste e irei de trem. Na semana seguinte começarão as aulas no
laboratório, onde os estudantes começarão a seguir o tutorial que
estamos elaborando.

Obrigado por qualquer ajuda ou crítica construtiva!

Tom

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Encontros/WikiSampa/WikiSampa_12

[2]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Wikimedia_Brasil_Educa%C3%A7%C3%A3o/Cursos/Politica_Cultural_(Pablo_Ortellado)