A wiki.en usa o WP:Article Incubator (isso da página só ficar visível para
o público em geral depois q for aprovada) mas eles também não permitem que
ips criem páginas. Grande parte dos artigos eliminados (75%, pela minha
pequena amostra do ano passado) são criados por ips. Se ip não cria artigo
há mt menos artigos indevidos sendo criados, e há mais tempo para se
dedicar a cada artigo e a reter os usuários.

E aí fica a escolha a ser feita. Vale a pena restringimos a criação de
artigos pelos ips para poder dar mais atenção e retenção aos usuários
registrados? Não estaríamos fechando cada vez mais a wiki? Essa foi a
escolha da wiki.en, mas a wiki.pt preferiu manter a abertura pros ips.

Claudio Barbosa