Acredito que ações afirmativas não são ideias, mas são importantes, porque
a situação de desigualdades (construídos ao longo do tempo e
historicamente) também não são ideais.
Reverter desigualdades pressupõe identificá-las e enfrentá-las. Não
ignorá-las.
É um debate longo e difícil ao qual, neste momento, não posso me dedicar.
Mas não quis deixar de registrar minha opinião.

Abraços
Oona