Olá Pessoal,

   sou muuuito novo com o Zope e resolvi adotar essa plataforma de desenvolvimento para minha primeira aplicação Web. Já tenho um certo conhecimento na linguagem Python e gostaria de explorá-la ao máximo na utilização do Zope; já quanto ao desenvolvimento de aplicações web sou ainda mais iniciante do que o próprio Zope.

Bem, finalmente as questões:
1- Posso desenvolver o HTML ( client side ) totalmente separado do código a rodar no servidor ( scripts python ) ? Essa pergunta pode remeter a uma outra, que seria um possível falta de entendimento na filosofia do Zope, assim, se a pergunta não proceder, estou precisando estudar um pouco mais sobre Zope antes de postar minhas questões.
2- É necessário e indispensável a utilização de métodos DTML na criação de páginas?

Obrigado desde já e desculpem pela trivialidade das perguntas.
--
Reginaldo Marcilon

Notebooks a partir de R$ 2.499! Câmeras Digitais a partir de R$ 399 em ate 6x!