Lucas,

Tenho uma solução , não sei se é o que voçê quer mais já pode te dar uma luz de
como fazer.

Customize o  portlet_navigation  e inclua o seguinte codigo abaixo antes desta
tag
</dd>

insira antes da tag lista acima:

<li class="navTreeItem">
    <a class="visualIconPadding"
      tal:attributes="href
string:$portal_url/createObject?type_name=FaleConosco;
      title portal/Description;">
    </a>
</li>

Caro colegas,