Oi Ricardo,

rasteiramente falando, comparar Zope com Struts seria comparar pregos com uma caixa de ferramentas. Eu acho que o parente mais proximo do Struts no Zope seria o DTML e/ou o ZPT, no entanto, ambos tem uma abordagem realmente diferente do STRUTS.

Recomendaria uma leitura basica na documentação do Zope para você se iterar sobre a plataforma. Talvez assim você perceba que uma comparação mais saudavel seria Zope x JBoss, por exemplo.

Um abraco

Xiru