Diego,

aceite os bons conselhos do Jean, por dois motivos:

1- acesso/restricao de conteudo é controlado no workflow qdo se
trabalha com Plone

2- em funcao disso qualquer alteracao feita no workflow, que exige que
o botao "update security settings" seja acionado, reseta todas as
customizacoes da ZMI feitas por voce

Isso significa que, se for preciso customizar um workflow existente ou
mesmo cirar um novo workflow [tarefa nada incomum] voce tera este
"problema", o acesso a esta pasta sera liberado e voce nem vai lembrar
disso ate que alguem lhe cobre :-)

E acredite isso pode acontecer, e se voce nao trabalha sozinho isso
fatalmente vai acontecer, como aconteceu comigo uma vez :-)

seguranca? workflow neles ;-)

[]'s!

--
RodrigoCastardo