Pessoal, perdoem a falta de atenção

o codigo que está no Extensions é o seguinte

import os
def logados()
  fileaberto = open("/home/user/teste","w")
  os.popen("ssh [EMAIL PROTECTED] \"asterisk -rx 'sip show peers' \"
").readlines()   # esta linha no console do python funfa.
  for i in fileaberto:
     fileaberto.write(i)
  fileaberto.close()
o problema é o seguinte..
no console ele mostra o retorno da readlines() mas quando crio um method
exteno, ele cria o arquivo mas deixa zerado.. creio que ele não consegue
executar este comando (obs: estou usando ssh rsa authorized_keys, sem senha)

Obrigado.

2006/12/18, Dirceu Pereira Tiegs <[EMAIL PROTECTED]>:

  2006/12/18, Carlos Augusto Pacheco <[EMAIL PROTECTED]<bsdpacheco%40gmail.com>
>:
> pessoal, tenho uma classe dentro de site-packages do python chamado
logados, onde ele verifica os pontos logados no asterisk.. só que ele da
este erro:
[corta]
> o codigo da classe logados ta assim:
> import os
> class logados:
> log = os.popen("asterisk -rx 'sip show peers'").readlines()

O código da classe é só esse mesmo? Se for, crie um script python no
diretório Extensions da sua instância do Zope contendo:

from modulo_que_contem_a_classe_logados import logados
def retornaLog(self):
return logados.log

Depois, dentro da ZMI, crie um ExternalMethod para acessar esse
método. Para mais informações sobre ExternalMethods, leia isso:

- http://www.plope.com/Books/2_7Edition/ScriptingZope.stx#1-4

Um abraço,
--
Dirceu Pereira Tiegs - http://dirceu.info/