[EMAIL PROTECTED] escreveu:
> Ola pessoal,

Olá Renato,

> Como posso criar uma chamada dmtl ou um python script que force um logout do
> usuario autenticado? ( AUTHENTICATED_USER )
>
> Terei que fechar a sessao?
> Expirar os cookies do navegador?
>
> Estou usando a versao Zope-2.10.1, pelo que andei lendo no Zope3 os caras ja
> disponibilizam uma funcao para este problema.

Como você faria para efetuar logout no Zope2? Iria na barra azul no topo
da ZMI e escolheria a opção 'Logout', certo?

Pois bem, se você mostrar o código HTML da barra azul, verá no form isso:

<option value="manage_zmi_logout">Logout</option>

Ou seja, quando você seleciona a opção 'Logout' o método
'manage_zmi_logout' será invocado a partir do contexto. Então, no seu
Script Python ou DTML Method invoque este método e voilá.

Abraço,

--
Jean Ferri

Responder a