Realmente Thiago, você está certo. O CSS estava em conflito. Coloquei
as propriedades diretamente no div e o posicionamento funcionou.

Acontece que apesar de colocar o searchbox agora em qualquer lugar, o
portlet do calendário que seria o conteudo abaixo do searchbox, nao
abaixou. Ele esta ficando junto com o searchbox. De qualquer forma fiz
um artificio tecnico :) (me desculpem pelo mau jeito) e acrescentei um
portlet em branco em cima do calendario para este abaixar e sobrar um
espaco.

Não sei se foi a melhor solucao mas, tudo bem, consegui o objetivo.

Muito obrigado.

Luiz.

P.S.: O unico problema foi que com tudo isso perdeu-se aquele recurso
bacana em ajax que de acordo com o que o usuario digita ele vai
apresentando os topicos. :(

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Thiago Garcia Tamosauskas"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Ola Luiz, talvez o css esteja em conflito com outro.. tente o seguinte:
>

> #portal-searchbox {
> position: absolute !important;
> left: 590px !important;
> top: 120px !important;
> right: 0px !important;
>
> }
>

> Se não der certo outra ooisa que voce pode fazer  é colocar um div
seu dentro do próprio global_searchbox.

> Atenciosamente,
>

> Thiago Tamosauskas
>

> ________________________________

Em nome de ferreira.luiz
> Enviada em: sexta-feira, 23 de março de 2007 12:20
> Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
> Assunto: Re: RES: [zope-pt] searchbox dentro do slots
>

> Ola Thiago, tudo bem?
>
> Primeiramente obrigado pela resposta.
>
> Bom, acrescentei as coordenadas do posicionamento mas, infelizmente
> tambem nao deu certo. Achei estranho porque a caixa e o botao de busca
> nem se quer se mexe apesar de qualquer posicionamento que eu coloque.
>
> Luiz.
>
> --- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br
<mailto:zope-pt%40yahoogrupos.com.br> , "Thiago Garcia Tamosauskas"