Davi Medeiros escreveu:
> A barra horizontal a que me referia é a #portaltabs. O Plone tem duas
> navegações (quase redundantes): a barra horizontal abaixo do header e
> o portlet Navigation no slot1 dentro ainda de visualpadding.

Vá em 'Configuração do Site -> Configurações da Navegação' e desmarque a
opção 'Gerar abas automaticamente'.

> Sei que tô explicando embolado, desculpa. É que tá embolado na minha
> cabeça também ehhehehe. Para mim o ideal seria adicionar as notícias
> dentro da própria smartfolder, foi q tente fazer primeiro, mas vi que
> ela não serve para isso, apenas para listar content types.

Nesse caso eu crio uma Pasta Gigante (Large Plone Folder) na raiz do
Plone e movo a Pasta Esperta de notícias lá para dentro, colocando-a
como visão padrão da pasta. Restrinjo o conteúdo para somente permitir a
criação de notícias e está pronta a agência de publicações! ;-)

> ps: o termo pasta esperta não soa meio deslocado pra vcs?

Sim, bastante, por isso foi renomeado para 'Coleção' no Plone 3. Eu já
estou renomeando em todos os sites que eu faço, porque Smart Folder é
medonho... :)

Abraço,

--
Jean Ferri