opa ... valew cara ...
as noções eu tenho ... só não sabia por onde começar pra esse caso em
específico

abraço!

Em 24/07/07, Leonardo Miranda <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  Entendi, eu tenho algo que vai te ajudar...
daqui apouco eu te mando um link.. com algumas dicas..

eu ate posto exemplos aqui... mais tem que ter noções se ZPT e python..

script python chamado: buscaAcao.py :

consulta = context.select_acao
(planoinves=planoinves,ano=ano,agregadora=agregadora).dictionaries()
lista = []
for i in consulta:
    descricao = i['descricao']
    #descricao = i['descricao'].decode('utf-8').encode('latin-1')
    lista.append((i['codigo'],descricao))
return tuple(lista)

ele me retorna uma tutla que eu listo no page template dessa forma:

     class="row"
     tal:define="planoinves python:request.get('planoinves', None);
                 ano python:request.get('ano', None);
                 agregadora python:request.get('agregadora', None);
                 listAcao python:context.listAcao
(planoinves,ano,agregadora)"
     tal:condition="listAcao">

    <label>A&ccedil;&otilde;es  cadastradas</label>

        lista de a&ccedil;&otilde;es cadastradas
    <tal:loop repeat="acao listAcao">
                         id python:acao[0];
                         valor python:acao[1];"
             tal:attributes="class python:test(oddrow, 'portletItem even',
'portletItem odd')"
             class="">
            <input type="radio"
                   id="id_acao"
                   value="#"
                   name="id_acao"
                   tal:attributes="value id"
                   onclick="habilitaAcoes()" />

            <input type="text"
                   name="texto_acao"
                   id="texto_acao"
                   size="67"
                   tal:attributes="value valor;
                                   name string:texto_acao_$id;
                                   id string:texto_acao_$id" />
    </tal:loop>
    <input type="hidden" name="texto_acao" value="" id="texto_acao" />

Este código não vai funcionar se vc tentar copiar e colar no seu portal,
pois ele usa banco de dados... mais ai é um exemplo bem simple de como vc
usar script python mais zpt..

Abraços

Leonardo Miranda

Em 24/07/07, Rodrigo Hübner <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Humm.. não era bem isso que eu queria ... era mais criar uma pagina
> dinamicamente... tipo, um script em python .... que toda vez que tivesse uma
> coisa nova no banco ele criasse uma pagina ...
> o processor pra chamar o codigo eu sei ... eu não sei por onde começar a
> criar o script que crie essa página do plone!!!

Responder a