On 10/25/07, Rodrigo Hübner <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  não existe uma forma mais simples?

Rodrigo, eu não tenho outra solução pronta para te dar agora, mas você
chegou a tentar usar o protocolo XML-RPC conforme sugeriu o Johnny Souza
antes de decidir que seria complicado?

Porque na verdade é *muito* simples de usar o XML-RPC em Python (não se
impressione pela sigla de seis letras, ela também me assustou inicialmente).
Veja estes exemplos na documentação oficial do Python:

http://docs.python.org/lib/xmlrpc-client-example.html

Note que o primeiro tem apenas 6 linhas de código, excluindo os comentários.
Se isso não é simples eu não sei o que é.

Na verdade, a questão é: por que você quer escrever um script que se loga no
Plone? O que este script vai fazer uma vez logado? Existe uma chance muito
grande de que o que quer que você pretenda fazer seja mais fácil via XML-RPC
mesmo.

[ ]s
Luciano

Responder a