Eu fiz um script (Python) no zope para gerar algumas páginas dinâmicas no
plone!
Só que ele só rodava se tivesse logado! Foi o que passou pela cabeça de
início ... passar um login e senha para esse script por parametro ou pela
URL e o script fazer o serviço!

Mas eu vi que devido a um "erro de segurança" é possível chamar um objeto
pela URL passando o __ac_name e __ac_password ..... ai o problema foi
resolvido!

eu tinha achado que usar o protocolo XML-RPC é matar pomba com canhão!
éé ... foi algo bem primário vamos dizer!

Como o plone ta versão 2.5 funcionou, pois eu vi que na versão 3 o
"problema" já foi corrigido

aproveitei para conhecer como funciona o protocolo XML-RPC também.

Obrigado pelas sugestões! e desculpe o incomodo...

Em 28/10/07, Luciano Ramalho <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Rodrigo, eu não tenho outra solução pronta para te dar agora, mas você
> chegou a tentar usar o protocolo XML-RPC conforme sugeriu o Johnny Souza
> antes de decidir que seria complicado?
>
> Porque na verdade é *muito* simples de usar o XML-RPC em Python (não se
> impressione pela sigla de seis letras, ela também me assustou inicialmente).
> Veja estes exemplos na documentação oficial do Python:
>
> http://docs.python.org/lib/xmlrpc-client-example.html
>
> Note que o primeiro tem apenas 6 linhas de código, excluindo os
> comentários. Se isso não é simples eu não sei o que é.

> [...]

Responder a