2008/6/11 André Domarques <[EMAIL PROTECTED]>:
> Opa Rodrigo,
>
> primeiramente, obrigado pela resposta!

Por nada, depois escreve sobre isso em algum lugar e manda aqui pro
povo mais webdesigner da lista ;)

> Concordo contigo que customizar o visual do plone via ZMI é um caos a
> parte :(, especialmente deste projeto que estou trabalhando.

Uma vez um gestor de projeto falou o seguinte: "A dor purifica!" ...
se servir de consolo =D

> Nesta solução em particular, em ambos os temas eu utilizo o
> DIYPloneStyle, como em todos os meus projetos. O tutorial que você se
> refere no plone.org é o do DIYPloneStyle? Porque eu praticamente já ví
> tudo sobre temas na documentação oficial do Plone, rsrsrsrs.

Boa zero meia =D

> Eu fiquei curioso na solução que você propôs a seguir, mas confesso
> que ainda não visualizei como implementá-la:

Steps:
1- Tema1 (com template zope_pt.pt)
2- Tema2 (com template zope_pt.pt)
3- Em uma pasta vc vai no menu exibição e pode escolher um template
correto? Este menu monta a seguinte URL (no caso de visão sumária):

  selectViewTemplate?templateid=folder_summary_view

vc pode usar isto pra setar o zope_pt ao invés do folder_summary_view
(esqueça o uso de index_html, acabamos de exterminar alguns de uns 3
projeto, são pessimos!). Ex.:

  selectViewTemplate?templateid=zope_pt

E em casa tema o zope_pt deve existir, se no tema principal ele nao
tem personalizacao alguma , otimo, uma linha chamando o main_template
resolve ;)

Vc tbm pode fazer isso programaticamente usando o setLayout(), na
instalação do produto por exemplo.

E ainda tem uma maneira de colocar mais opções ali naquele menu, para
que o próprio usuário faça esta escolha. Mais estou correndo aqui em
pleno valentines day, e não vou poder pesquisar isto.

> Quanto a setar uma exibição padrão para uma pasta em particular, a uns
> tempos atrás eu tinha feito algo semelhante, mas será que isso não vai
> comprometer também a visão no outro template, no caso o do admin?

Então, o q da questão aqui é o seguinte, a tua escolha de template
(visão sumária por exemplo) fica gravada no objeto, e independente do
tema, quando encontrada a propriedade layout no objeto, o template
será procurado.

Solução, ter com o template nos 2 temas, um personalizando conforme
suas necessidades, e o outro, chamando o main_template normalmente,
sem preencher nenhum slot.

Melhor agora?

> Só para se ter idéia, tem uma parte do site que o bloco central de
> conteúdo (colunas laterais e área de conteúdo) é completamente
> substituida por um flash que ocupa todo o espaço. Outra parte do site,
> o layout interno é totalmente customizado.
>
> Com a tua dica acima, acho que resolve, contanto que as páginas só
> sejam modificadas com o template do front-end.
>
> Brigadão!

Nada!

> Ps.: Se eu conseguir implementar com a dica acima, eu posto aqui para
> que outras pessoas possam utilizá-la tbm.

Promessa eh dívida hein?

Abraços

--
Castardo