bom acho q meu problema seja muito simples, mas nao consegui encontrar
nada sobre isso.

Tenho um tipo temperatura com field assim:
StringField(
        name='tempo',
        widget=SelectionWidget(
            label="Tempo",
            description="Condição climática do município",
            label_msgid='Tempo_label_tempo',
            description_msgid='Tempo_help_tempo',
            i18n_domain='Tempo',
        ),
        required=1,
        vocabulary=[('ceuclaro', 'Céu claro'),('chuvasisoladas',
'Chuvas Isoladas'),('parcialmentenublado', 'Parcialmente
Nublado'),('nublado', 'Nublado'),('instavel',
'Instável'),('chuvoso','Chuvoso'),('tempestade','Tempestade'),],
),

Como podem ver estou setando um valor no vocabulary dele...
ate ai tudo bem...

mas quando tento acessar essa infomação so vem o valor da chave de
cada item e nao o valor real. ex.:

temps = context.portal_catalog(portal_type="Temperatura")
return temps[0].getObject().tempo

isso retorna 'ceuclaro' ao invés de 'Céu claro'...

como faço para acessar o valor do dicionário e nao sua chave???

Responder a