> Qual a dificuldade que você enfrenta em utilizar page templates,
> scripts python e zsql methods (se usar RDB) para fazer os formulários?
>  Sinceramente, não vejo muita utilidade nesses produtos para a
> produção de formulários em Zope.
>
> Zénrique.

A minha dificuldade é: Pela falta de experiencia com Zope ter que
criar cada item de um formulario com formulator, efetuar a ligação com
a base de dados, tratar o retorno e aplicar o resultado.

Hoje tenho aprox. 35 formularios para ser criados e cada formulario
poderá ter até 15 itens, e o pior,os formularios serao ajustado
posteriormente acrecentando itens ou reduzindo.

Deverá ter disponibilidade de consultas entre tabelas, e as consultas
deverao ser flexiveis, ex.
Formularios:

Empresa(Nome,RazaoSocial,CNPJ,InscEst,Enderec,Cidade,Cep,Logotipo,etc)
Setor(Id,Respons,Descric,etc)
Maquinas(Id,Mod,Fab,Tons,CapInj,DiamRosca,DistCol,PotMotor,PotAqu,etc)
Funcionarios(RG,Nome,Funcao,Salario,Turno,Enderc,Tel,Cel,DatAniv,DatAdm,etc)
Turnos(Id,Inico,Termino,Dias)
Moldes(ID,Prod,Dim,Tam,Cav,Pneum,CamQt,Refrig,Extr,etc)
Perifericos(etc)
Produto(etc)
Material(etc)
e assim por diante

Consultas:
Maquina(x)por turno(x)
    "      "  mes(x)
    "      "  produto

Produto por maquina
   "     "  funcionario
   "     "   turno

e assim por diante.

Se existe algum programa que eu poderia usar para auxiliar, porque nâo?

Agradeço o auxilio.

Responder a