Bom dia,

*Como instalar o PloneFormGen*

step by step:

   1. Baixar o pacote do plone.org -
   http://plone.org/products/ploneformgen/releases/1.2.5/ploneformgen-1-2-5.tgz
   2. Baixar o pacote do plone.org -

http://plone.org/products/scriptablefields/releases/1.1.3/scriptablefields-1-1-3.tgz
   3. Descompactar os 2(dois pacotes) com o winRar e colocar os pacotes que
   estam nesses dois pacotes na pasta *products* da sua instancia(windows -
   Plone Xxx\Data\Products)
   4. Pacotes que deverão existir na pasta products:
   1. PloneFormGen
      2. PythonField
      3. TALESField
      4. TemplateFields
   5. Se o zope estiver parado(stop) *iniciar*;
   6. Se o zope estiver rodando(start), parar e reiniciar;
   7. Acessar o plone - localhost:XXXX/plone_control_panel -> Adicionar e
   remover produtos
   8. Instalar os produtos - PloneFormGen - PythonField - TALESField -
   TemplateFields
   9. E por fim, voltar para a página inicial do plone:
      1. Adicionar item:
         1. Pasta de Formularios
         2. Depois os campos que vc precisar;

Pode resolver o problema.