Estou seguindo um tutorial fornecido pelos colegas do interlegis, trata-se
de um tutorial para fazer um balanceamento de carga com Zope/Zeo.

http://colab.interlegis.gov.br/wiki/FazerUmBalanceamentoDeCarga

Seguindo estes conceitos, entendi que:

Squid (*no lugar do apache*): *recebendo as requisições* e *fazendo o cachê*,
isto é, dois atributos para o squid. "É isso mesmo, entendi certo?"

Zeo receberá as requisições do Squid, o mesmo verificará quais das
instâncias estarão mais leves para responder cada uma das requisições. "É
isso mesmo, entendi certo?"

Vi que o Zeo centraliza o data.fs controlando as instâncias...

Agora, se puderem ajudar, eis algumas dúvidas.

1º dúvida: Vi em alguns documentos na Internet onde entra o Pound para fazer
o balanceamento de carga, mas percebi que nestas estruturas contém também o
zeo e squid... Posso passar batido de acordo com o tutorial do interlegis e
não utilizar o Pound?

2º dúvida – Estou fazendo tudo numa "única" máquina virtual, o tutorial
sugere 4 máquinas, uma para o squid, outra para o zeo e as outras dividindo
para cada instancia zope, no entanto, no mesmo tutorial diz que é possível
fazer numa única máquina,* mas gostaria de saber qual a mais recomendada*,
máquinas virtuais distintas ou pode ser tudo numa só?

/*
Aproveitando:
- Agradeço o pessoal do Interlegis pela documentação clara do tutorial
apontado acima.
- Entrou no ar este ano mais um projeto de minha autoria: www.3sec.com.br :
trata-se de um site desenvolvido para uma equipe de segurança, este foi todo
desenvolvido em flash e o melhor é que, todo seu conteúdo é alimentado via
XML. Infelizmente pra este projeto não adotei o plone devido a simples
proposta. Mas é totalmente possível desenvolver um projeto desta categoria
em plone.
*/

Sem mais bla bla bla, ficaria grato se puderem esclarecer minhas dúvidas...
;)

--
Alexandre das Chagas Souza
WebDesigner / Zope / Plone