2009/2/5 Fabiano Weimar dos Santos <xirumacan...@gmail.com>:
> 2009/2/2 Douglas Soares de Andrade <dsandr...@gmail.com>:
>
> <snip>

> O protocolo ICP permite que o proxy não envie requisições para
> instancias que estejam muito lentas ou off-line. Isso é possível pois
> Zope se faz passar por um proxy ICP para conversar com Squid. O
> protocolo ICP é baseado em datagramas ICP o que permite um
> balanceamento de carga mais adequado.
>
> Aqui tem uma descrição do protocolo:
>
> http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_Cache_Protocol

Hum... Como disse o Jeronimo, também não funcionava pra mim. O Pound
já faz isso nativamente sem precisar do protocolo ICP e funciona
plenamente.

Nos testes que fizemos, assim que tiramos um peer (na brutalidade
mesmo, tirando o cabo de rede, pra dar um efeito dramático eheh), o
pound parou de enviar requisições pra esse nó e continuou balanceando
pro restos dos nós.

Sem falar, que usando ICP, ficamos presos ao Squid, que não chega em
perto do Varnish em performance.

Ainda sou menino nesse mundo Zope/Plone (perto dos gurus daqui) mas
nos setups (que não são nada simples) que tenho trabalhado, Squid +
ICP tem se mostrado a pior opção.

--
Douglas Soares de Andrade
== Archlinux Trusted User and Developer - dsa

Responder a