De: Renato <r...@uol.com.br>
Assunto: Re: Res: [ac15] Contraplacado
Para: ac15@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 15 de Maio de 2010, 8:12

Problema nenhum, exceto pelo valor da chapa que eleva demasiadamente o custo do
projeto e nessas condições deve até compensar importar chapas com especificação
aeronáutica. Tenho feito isso com parafusos, chapas e tubos de aço/alumínio,
direto na Aircraftspruce. Recebi essa semana um lote de parafusos tipo N,
felizmente não fui extorquido pela receita, o envio agora também é feito pelos
Correios, a encrenca demora, mas fica mais em conta.

É interessante termos umas das maiores frotas de anv experimental do mundo e
não termos nem uma arruela tipo N com facilidade. O negócio é tocar os projetos
com o material disponível, caso contrário seu projeto não sairá do chão nunca!

Existe estudo do IPT sobre contraplacado pra uso em aviação, estudo sobre o
Frejjó e ninguém produz nada, nem arruela. Ah! Que inveja dos Yankees!

Bom final de semana!

Renato